Sobre ser mulher...

05/03/2021

É engraçado parar para analisar como a mulher precisou ocupar seu espaço no mundo, né? Nunca foi algo natural ou automático, sempre teve enfrentamentos. Exclusão do direito de votar, inexistente liberdade de escolha, genocídio praticado contra o sexo feminino… Enfim, foram décadas de luta para que hoje possamos exercer nossa liberdade de simplesmente ser mulher. E mesmo que, infelizmente ainda tenhamos muitas situações tristes, em 2021 nós podemos escolher.

Escolher denunciar, escolher falar, escolher sair, escolher votar, escolher trabalhar em casa ou fora de casa, escolher ter filhos, escolher usar a roupa que quiser, escolher ser quem se é.

E como é lindo ver uma mulher dona de si, né? Não precisa ter a roupa mais cara e nem a joia mais brilhante, não precisa andar de salto e nem estar sempre maquiada… Uma mulher que se conhece e sabe da sua liberdade, reluz andando de chinelo e pijama, de salto 15 e tênis, de blazer e de regata…. Uma mulher que sabe do seu poder não precisa de aprovações. Mas ser mulher pode ter um significado diferente pra cada uma que vive de forma diferente o seu dia a dia, por isso, questionamos algumas mulheres que fazem parte do time Reserva Brasil: O que é ser mulher pra você?


“Ser mulher é ter o dom de gerar uma vida ,é ser forte, empoderada, lutar em busca de igualdades de direitos e mesmo assim ser frágil a um filho doente. É estar atenta para ajudar e compreender outras mulheres, é lutar todos os dias, contra os estereótipos que a sociedade nos coloca .”

Araceli Mirela da Silva


“Ser mulher é ser livre. Somos a liberdade de escolha e a luta por isso, a busca pela conquista dos objetivos e sonhos, a força de parir mas também de se posicionar por escolher não ter filhos, a delicadeza de cuidar de todos e de pensar nos detalhes, a sutileza de dizer não com amor, a energia de segurar a barra quando as coisas não estão bem, o ombro amigo, o colo de mãe, as palavras que acolhem, o silêncio que ouve.”

Viviane Santos.


"Temos força para enfrentar os obstáculos da vida, sabedoria para realizar tudo da melhor forma possível, amor e carinho na medida certa e não esquecendo que acima de tudo somos antes mulher, e então esposa, amante,  mãe e amiga. Ser mulher é a essência da vida."

Cláudia May.


“Pra mim ser mulher é um desafio...mas um desafio lindo e recompensador! Ser mulher é viver em uma montanha russa de emoções todos os dias. É conciliar força e sensibilidade. É renúncia, é ser multifuncional, é se reinventar. É inspirar e se inspirar! Ser mulher é poder ser quem eu quiser!”

Nicole May.


“Existe um adjetivo que representa muito bem o gênero feminino: batalhadora. Isso deve-se ao fato de que ser mulher é lidar o tempo todo com linhas frágeis, é a tentativa diária de se equilibrar entre a independência e a intimidação. Nós, mulheres, temos o poder de sermos meigas, educadas e gentis, com carinhos que curam o pior mal-estar, e ao mesmo tempo, somos fortes, independentes e cada vez mais donas de si. Ser mulher é ter coragem! Ser mulher é empoderar-se!”

Kethleen Nora.


“Ser mulher é um presente divino!Nos dá o dom de gerar e criar vidas! Somos força, união e inspiração! Uma mistura louca de paixão, amor, resignação e luta!”

Candida May.


Essas são algumas das mulheres que temos orgulho por ter em nosso time, e cada uma tem para si muito clara a representação de ser mulher. 

E você, querida leitora, já se inspirou hoje por ser quem você é? 

Saiba que independente dos desafios diários, você não está sozinha. ♥


Feliz dia internacional da Mulher.